Um mototaxista identificado como Silvio da Costa Picanço Filho, de 46 anos, conhecido como “Rato”, foi preso pelo crime de tráfico de drogas nesta terça-feira (16). Com ele os policiais apreenderam tabletes de oxi, pesando aproximadamente sete quilos.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri em ação conjunta com policiais do 9° Grupamento de Polícia Militar (GPM), realizou a prisão em flagrante.
De acordo com o investigador de polícia Fabiano Oliveira, gestor da 80ª DIP, a prisão foi realizada em um hotel, localizado na avenida Vicente Gomes, bairro Centro, em Beruri, após denúncias anônimas serem recebidas por meio do Linha Direta do GPM, relatando que o mototaxista estava guardando entorpecentes em um quarto de hotel.
“As equipes policiais se deslocaram ao hotel e identificaram Silvio. Foi realizada uma revista no quarto em que ele estava hospedado, ocasião em que encontraram uma caixa com os tabletes de oxi, pensado cerca de sete quilos”, relatou o gestor.
Ao ser levado a delegacia, Silvio foi autuado por tráfico de drogas. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.