Susy Silva Pimentel, de 38 anos, foi presa em flagrante, por volta das 06h30, desta quinta-feira (09/03), no bairro Alvorada 3, por policiais do 17 Distrito Integrado de Polícia, com um arsenal de armamentos, munições e drogas de criminosos que cometem, roubos e assassinatos, na zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo o delegado Gésson Aguiar, a polícia chegou ao local após denuncias de movimentação suspeita na casa dela.
“O volume de denúncias dessa senhora, era muito grande, inclusive, no muro da casa dela tem a marca de uma organização criminosa e segundo a denúncia era depósito de drogas. Nós fomos verificar, tiramos fotos durante “campana” e constatamos que ela armazenava drogas e armas dos criminosos, portanto ela também faz parte dessa organização criminosa”, disse.
Ainda de acordo com o delegado titular do 17º DIP, o material apreendido, simulacros de arma de fogo, revólver, munições, balanças de precisão e drogas estavam guardadas dentro de uma bolsa do tipo “bag” usada em delivery. Os simulacros e o revólver eram usados por criminosos para cometer diversos delitos na área e as drogas eram entregues via “delivery”.
“Ela falou que o material Ilícito é de outras pessoas, mas não quis dizer o nome delas, por medo de sofrer represalias. Eles usam esse material para cometer crimes e gaudavam na casa dessa mulher e a bolsa “bag” era para entrega de drogas. Nós verificamos no sistema e vimos que ela não tem passagem. Ela só guardava na casa dela, mas isso cacarteruza participação na organização criminosa”, informou.
Equipes do 17º DIP onde o caso foi registrado, continuam em diligências para tentar identificar os donos das armas e das drogas.
Paulo Paixão/Polícia 24h
350