Uma mulher de 26 anos foi presa, na manhã desta terça-feira (30/04), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante fiscalização na Base Fluvial Arpão 1, em Coari, município amazonense a 363 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu logo após as equipes policiais terem encontrado mais de 15 quilos de maconha do tipo skunk escondido dentro da mala da suspeita.
A prisão foi efetuada por volta das 6h30, durante fiscalização na embarcação ferry boat Estrela do Purus, que havia saído do município de Tefé, a 523 quilômetros da capital, que tinha Manaus como destino final.
Leia mais: Base Arpão apreende mais de 121 quilos de drogas avaliadas em R$ 4,4 milhões
A apreensão foi realizada em cumprimento a operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Durante a fiscalização, a cadela policial Athena, especializada em faro para narcóticos, sinalizou a suspeita de haver drogas dentro de uma mala. Os policiais realizaram a abertura do acessório e encontraram o entorpecente.
Ao todo, foram encontrados 14 tabletes da droga. Ao serem periciados pelas equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), os invólucros totalizaram 15,420kg de maconha do tipo skunk. Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos de R$ 308.400,00 ao crime.
A mulher de 26 anos foi presa e encaminhada às equipes da Polícia Civil (PC-AM), onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.