...

Operação da PF busca responsável por enviar droga diluída no Aeroporto de SP

por Raphael
...

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cumpre nesta quinta-feira (11/4), três mandados de busca e apreensão e um de prisão no âmbito da Operação 7 Colinas.

Investigações levadas iniciadas a partir da apreensão, pela Receita Federal, em setembro de 2023, de uma carga de vinhos produzidos no sul do país e adquiridos de uma cooperativa, também localizada naquela região, possibilitaram que a PF identificasse suspeitos de compor um grupo especializado no envio de drogas em cargas aéreas para o exterior.As investigações evidenciaram a participação de um profissional autônomo, um despachante aduaneiro e seu filho, que é empresário, como integrantes desse grupo criminoso. O despachante, já respondeu a processo e tem inquéritos abertos em seu desfavor.

Leia mais: Mulher é presa com 5kg de cocaína diluída em roupas

As investigações evidenciaram a participação de um profissional autônomo, um despachante aduaneiro e seu filho, que é empresário, como integrantes desse grupo criminoso. O despachante, já respondeu a processo e tem inquéritos abertos em seu desfavor.

A carga composta por 274 garrafas de vinho, que tinha como destino Hong Kong e continha cerca de 38 kg de cocaína diluída, é a terceira remessa dessa modalidade enviada ao exterior pelo suspeito, objeto do mandado de prisão temporária.

Os mandados de busca ocorrem nas cidades de Guarulhos, sedes de uma empresa de importação e exportação e numa residência em São Paulo.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.