Alexsandro Barbosa Fonseca, de 43 anos, foi preso em uma operação policial em Manaus por suspeita de financiar o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Keven Carvalho da Costa, de 21 anos, e Mário Pedro da Silva Junior, de 45 anos, também foram presos por tráfico de drogas.
As investigações começaram em 2019 e levaram à prisão dos suspeitos, que estavam sendo monitorados. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos na residência de Alexsandro, indicando seu papel como controlador das finanças da organização criminosa.
Além disso, as autoridades descobriram um laboratório de drogas em um dos endereços relacionados a Alexsandro. As investigações ainda estão em andamento para identificar outros envolvidos, estimando-se que a facção criminosa possa ter cerca de 5 mil membros pagando uma contribuição mensal compulsória.
Alexsandro será acusado de financiamento do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, enquanto Keven e Mário Pedro enfrentarão acusações de tráfico de drogas. O trio aguardará audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.