Uma mulher, natural de Alenquer, no interior do Pará, foi presa por agentes da Polícia Federal (PF) na noite desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, após ser flagrada transportando cerca de 3 kg de cocaína durante escala no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, a presa tem 36 anos e tinha partido de Belém, capital paraense. No momento ela fazia escala no Rio de Janeiro, de onde seguiria viagem até Paris, na França, em voo comercial.
Leia mais: PF e FAB prendem mulher com cocaína no Aeroporto do Galeão
A droga foi encontrada em uma cinta amarrada ao corpo da passageira. Após fiscalização de rotina, policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Galeão/Tom Jobim (DEAIN), identificaram a cocaína e realizaram efetuaram a prisão em flagrante.
Depois de lavrado o auto de prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça. Conforme a PF, ela “responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão”.
Cm informações da Agência Brasil