315
Marcelo Marinho de Noronha, delegado da 1ª classe da Polícia Civil do Distrito Federal, teve a exoneração do cargo publicada nesta sexta-feira (11) após ser preso em flagrante, junto com familiares, na última sexta-feira (4). O pedido de exoneração foi encaminhado pelo Delegado-Geral da PCDF, Robson Cândido.
As investigações da corregedoria levaram à descoberta de uma grande plantação de maconha em um sítio do delegado. Além dele, também foram presos a esposa e dois filhos, identificados como Teresa Cristina Cavalcante Lopes, Marcos Rubenich Marinho de Noronha e Ana Flavia Rubenich Marinho de Noronha, respectivamente. Todos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segndo o portal “Diário OnLine”, a filha de um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)
Noronha foi flagrado com diversas espécies de sementes e mudas, além de plantas já desenvolvidas, em um lote no Distrito Federal. O espaço contava com estrutura de iluminação e estufa para condicionamento da planta. No flagrante, foram apreendidos vasos plásticos, 24 plantas grandes, 105 mudas de plantas pequenas e 14 luminárias com extensão.