Uma dupla foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (30) por envolvimento com o crime de tráfico de drogas no município amazonense de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus, capital do Estado. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município e resultou na detenção de Alessandro Santos da Silva, de 24 anos, e Lucas Franque Achão, de 27.
A dupla foi encontrada, por volta das 6h10 da manhã, em posse de maconha e um balança de precisão. As prisões ocorreram na rua Waldemar Ventura, bairro São José, naquele município, durante cumprimento a mandado de busca e apreensão para o endereço mencionado.
Leia mais: Homem é preso com 1,5 kg de oxi em Manacapuru
O delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, informou que as equipes de investigação estavam em diligências para combater o tráfico de drogas no município e cumprir ordens judiciais, ocasião em que foram ao endereço citado, e, durante revista pelo local, se depararam com a dupla em posse de 50 gramas de maconha.
“As equipes cumpriram o mandado de busca e apreensão, que foi expedido no dia 13 de setembro deste ano, pelo juiz David Nicolas Lins, da Comarca de Manaquiri, que culminou nas prisões, em flagrante, de Alessandro e Lucas. Durante revista na residência, encontramos a porção de maconha do tipo skunk, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 8 em espécie”.
Rodrigo Torres, delegado titular
Alessandro e Lucas foram conduzidos à delegacia e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles permanecerão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.