A PF, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu entre os dias 8 e 9/11, cocaína na bagagem de passageiros que embarcariam para Angola, Geórgia e Ilhas Maldivas.
Policiais federais prenderam um homem, nacional da Namíbia, que embarcaria em voo para Angola, com conexão no Catar, na quarta-feira (8), transportando 2 Kg de cocaína em fundos falsos forjados em um case para notebook. Em outra ação, 3 Kg, da mesma droga, foram encontrados pelos policiais num fundo falso forjado na mala de bordo que estava na posse de uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para a Geórgia, com escala no Catar.
Leia mais: PF prende homem com 5kg de cocaína no Aeroporto do Galeão
Neste mesmo dia, um passageiro que embarcou no Rio Grande do Sul em voo para Guarulhos, foi conduzido à delegacia da PF onde foi lavrado, em seu desfavor, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de injúria. O homem teria se incomodado, em razão do voo estar atrasado, com a comissária de bordo, pelo motivo de estar permitindo a entrada de outros passageiros na aeronave. O suspeito assinou o TCO onde se comprometeu comparecer perante o Juizado Especial Criminal Federal sempre que for intimado.
Na madrugada de hoje (9), outra brasileira foi presa com droga na bagagem. A suspeita levava quase 6 Kg de cocaína em fundos falsos, forjados na mala que havia despachado. Ela pretendia embarcar em voo para as Ilhas Maldivas, com conexão nos Emirados Árabes Unidos.
As informações são da PF.