A Policia Federal apreendeu cocaína em uma mala abandonada em um matagal, e também com passageiros de voos internacionais, no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Policiais federais foram acionados, por agentes que fazem a segurança do perímetro aeroportuário, em razão da existência de uma mala abandonada num matagal próximo ao local de acesso dos funcionários que trabalham no aeroporto.
A mala foi examinada com o aparelho detector de traços de explosivos e posteriormente foi levada à delegacia da PF para realização dos exames periciais. No objeto suspeito havia fundos falsos forjados, contendo 4 Kg de cocaína.
Leia mais: PF prende idoso com quase 5kg de cocaína no aeroporto de Natal
Foi instaurado inquérito policial para apurar as responsabilidades pelo ilícito e, ainda, qual seria a estratégia dos traficantes para introduzir a mala com a droga nas aeronaves.
Em outras três ações distintas, foram presas três suspeitas. Duas mulheres, que viajariam separadamente para a França, tentaram embarcar levando consigo, dentro de peças íntimas, introduzida no corpo e em fundos falsos forjados nas malas, quase 9 Kg de cocaína. Ambas presas são brasileiras.
No check-in de voo para Angola, com escala no Catar, os policiais federais prenderam uma mulher angolana com quase 7 Kg da mesma droga ocultos dentro de embalagens de lençóis e em fundos falsos forjados na mala.
As suspeitas serão apresentadas à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.