A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira, o Gefron/MT, o 5º CR/PM-MT, 13º CR/PM/MT e a PM/AM, apreendeu, na última segunda-feira (9/9), aproximadamente 238 kg de maconha tipo skunk no interior do Amazonas.
Com base no compartilhamento de informações de inteligência entre as instituições envolvidas, foi identificado pela FAB no espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo, um helicóptero que passou a ser monitorado pelo COMAE e pela PF.
Leia mais: PF prende uma mulher com 8,7 kg de drogas no interior do Amazonas
Foi constatado que a aeronave estava com a matrícula clonada e, seguindo os protocolos institucionais pertinentes ao caso, iniciaram-se os procedimentos de abordagem.
O helicóptero realizou pouso forçado em área rural, situada próxima ao município de Rio Preto da Eva/AM, momento em que as forças de segurança fizeram a abordagem e apreenderam o carregamento da droga no seu interior.
As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.
Com informações da PF