A Polícia Federal prendeu em flagrante, na segunda-feira (10/10), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher, de 33 anos, e um homem, de 29 anos, por tráfico de drogas.
A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os policiais federais identificaram duas malas num voo partindo de Brasília/DF e com destino em Recife/PE com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios x. Ao serem abertas na presença de seus proprietários, foram encontrados escondidos no meio de peças de roupas aproximadamente 7 kg de cocaína, que estavam dentro de embalagens de café, sprays de barbear e caixas de chocolates. Além da droga, também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Terminada a abordagem policial, os presos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão.