...

PF apreende até cocaína diluída em roupão de idoso no aeroporto de Guarulhos

por Raphael
...

Quatro passageiros foram presos por tráfico de drogas pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As ações, distintas entre si, ocorreram entre a manhã de segunda-feira (29) e madrugada de terça (30/5).

De acordo com informações da PF, ainda na manhã desta segunda-feira (29), servidores da Receita Federal revistaram malas oriundas de um voo procedente de Manaus, no Amazonas, e identificaram um material orgânico prensado na forma de tijolos. Eles deixaram a bagagem seguir pela esteira e fizeram a contenção do passageiro no momento em que ele fez a retirada da mala no setor de desembarque. Ele foi conduzido à PF e preso após ser contatada a presença de quase cinco quilo de maconha na bagagem.

Leia mais: PF prende cinco tentando embarcar com drogas em Guarulhos

No final da noite deste mesmo dia, policiais federais, com o auxílio do cão de faro, encontraram 127 embalagens de bombons, contendo um total de três quilos de cocaína, na bagagem de uma moçambicana, A suspeita, que recebeu voz de prisão, possuía bilhetes de passagem para Moçambique com conexão no aeroporto de Lisboa, em Portugal.

Em outro caso, já na madrugada de hoje (30), servidores da Receita Federal conduziram à delegacia da PF um passageiro, que desembarcou de voo procedente de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, depois de encontrarem 43 volumes, pesando mais de 20 quilos, com características de maconha. Depois de confirmada a substância pelos peritos federais, por meio de exames, o homem, um brasileiro de 37 anos de idade, foi preso.

Momentos após esta prisão, policiais federais da equipe K9 prenderam um homem de 69 anos de idade, nacional da Turquia, com um roupão pesando três quilos. A vestimenta estava embebida em cocaína. O suspeito pretendia embarcar para Tiblissi, na Geórgia.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal. As informações são da PF.

Foto: Divulgação PF

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.