A Polícia Federal, em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu entre os dias 23 e 25/6, droga embebida em tecidos, arma de fogo com munições e um passaporte de terceiro que foi apresentado por uma passageira de voo internacional.
Policiais federais prenderam na sexta-feira (23), uma brasileira de 34 anos, tentando embarcar para a Índia, em voo com escala em no Catar, com 16 peças de tecido, pesando mais de oito quilos, impregnada com cocaína. A suspeita foi apresentada à Justiça Federal e responderá em liberdade provisória pelo delito.
Leia mais: PF apreende até cocaína diluída em roupão de idoso no aeroporto de Guarulhos
No domingo, um brasileiro de 74 anos de idade, foi conduzido à delegacia da PF pelos policiais federais, em razão de ter despachado sua bagagem para voo com destino aos Estados Unidos, com uma pistola calibre 380 e 28 munições, sem a devida autorização legal. Em seu desfavor foi instaurado inquérito policial.
Nesse mesmo dia, uma mulher nacional de Angola, tentou realizar os procedimentos migratórios para embarcar em voo com destino a Madri, na Espanha, apresentando um passaporte pertencente a outra pessoa. Ela foi detida pelos policiais e, na delegacia da PF, assinou um Termo Circunstanciado em razão do fato.