A Polícia Federal prendeu, em ações distintas entre o final da noite de ontem (30) e madrugada de hoje (31/10), dois passageiros de voos internacionais, no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Policiais federais que, nesta segunda-feira (30), fiscalizavam os passageiros com o auxílio do cão farejador, selecionaram uma mulher, que possuía bilhete de viagem para Lisboa, em Portugal, para que fosse entrevistada e tivesse sua bagagem submetida a vistoria indireta com o auxílio do raio-x.
Leia mais: PF prende homem por tráfico de drogas em aeroporto do RS
As imagens do aparelho revelaram substância orgânica prensada na forma de tijolos retangulares. A mala foi aberta e, dentro dela, foi encontrado um fundo falso no qual estavam ocultos oito volumes contendo quase oito quilos de cocaína. A suspeita recebeu voz de prisão.
Na madrugada de hoje, os policiais federais, que fiscalizam os passageiros junto aos pórticos migratórios, flagraram um homem, nacional da República Dominicana, tentando embarcar para a Turquia, em voo com conexão posterior para Portugal, apresentando um passaporte espanhol pertencente a outra pessoa. O homem foi preso pelo crime de falsa identidade.