A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu, na madrugada da segunda-feira (17), apreendeu três malas contendo drogas em seu interior, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus.
A primeira mala apreendida estava sob posse de uma mulher de 19 anos, que levava consigo mais de 11kg ( 11.390g) de maconha; a segunda mala estava sob posse de um homem de 27 anos que continha mais de 16 kg (16.210g) de maconha em seu interior; por fim, foi apreendida mala com mais de 11 kg (11.800g) de maconha que estava despachada e foi sinalizada pelo agente canino K9.
Leia mais: Passageiro é preso com pacotes de drogas na mochila em aeroporto
Foram identificados os dados da pessoa que despachou a última mala apreendida, desta forma, a Polícia Federal instaurou procedimento investigativo para apuração dos fatos.
Foram decretadas as prisões em flagrantes dos envolvidos localizados, que foram encaminhados imediatamente à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. Foi instaurado inquérito policial para averiguação das procedências das drogas apreendidas. Vale ressaltar que o crime de tráfico de drogas tem pena de até 15 anos de prisão.