fbpx

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Manaus

Compartilhe!

A operação “Carga Viva”, deflagrada em Manaus na manhã desta quinta-feira (19), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na capital amazonense com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa que atua nas regiões Norte e Nordeste do país.

Além dos mandados de busca e apreensão, ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de valores também foram executadas pelos agentes. As investigações tiveram início em junho deste ano com a prisão de dois cearenses realizada pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal.

Com estas informações iniciais, a PF iniciou diligências até detectar uma intensa movimentação financeira incompatível com as atividades dos investigados. Além dos próprios investigados, parentes e pessoas próximas também apresentavam ganhos suspeitos, tudo relacionado ao tráfico de entorpecentes.

Baseados no Amazonas, o grupo criminoso adquiriu fazendas, casas de alto padrão e haras, além de gado e cavalos, tudo visando lavar o patrimônio adquirido com o dinheiro do tráfico. O transporte da droga era realizado em caminhões “boiadeiros”, especialmente para o Rio Grande do Norte e a Paraíba. Desta forma, os criminosos utilizavam a atividade de compra e venda de animais, para justificar o trânsito financeiro.

Estima-se que o patrimônio obtido pela organização criminosa com o tráfico alcance aproximadamente R$ 4 milhões.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *