Polícia Federal e a Receita Federal realizaram nesta quinta-feira, em ação conjunta, apreensão de aproximadamente 3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas.
A apreensão faz parte de uma investigação contínua para interromper operações conectadas a uma rede de tráfico internacional de drogas, cujas atividades foram parcialmente desarticuladas com a recente prisão de dois indivíduos ligados a um laboratório de drogas em Campinas.
Leia mais: PF prende sete passageiros com drogas e documento falso em SP
No dia 9 de agosto de 2024, a Receita Federal já havia interceptado uma remessa com destino aos Emirados Árabes Unidos. A encomenda, descrita como um presente contendo garrafas térmicas e copos, escondia cocaína. A substância estava camuflada de forma sofisticada, partindo de Campinas, e foi apreendida.
Nesta quinta, uma segunda remessa foi interceptada, também no Aeroporto de Viracopos, desta vez com destino ao Reino Unido. A carga estava endereçada a uma empresa em Londres e continha cocaína, disfarçada de maneira semelhante à remessa anterior.
O laboratório desmontado por ação da Polícia Federal e Polícia Militar (1º BAEP), nesta data, quando duas pessoas foram presas em flagrante, era utilizado para processar e embalar grandes quantidades de entorpecentes para envio ao exterior. As investigações continuam com cooperação internacional para identificar todos os envolvidos na rede de tráfico.
Com informações da PF