A Polícia Federal (PF) apreendeu três garrafas de cachaça contendo cocaína em seu interior, no Aeroporto Internacional de São Paulo, nesta madrugada (25/3).
Acionados por funcionários que fiscalizam as bagagens despachadas, policiais federais, por meio dos aparelhos de raio-x, analisaram as imagens de uma mala que continha garrafas nas quais foi detectado um conteúdo suspeito.
Leia mais: Mulher é detida com cocaína diluída em cachaça no aeroporto
Eles iniciaram buscas com o objetivo de localizar sua proprietária, uma brasileira de 28 anos de idade, que pretendia viajar com destino a Lisboa, em Portugal. A passageira foi localizada ocupando seu assento no interior da aeronave, e foi convidada a acompanhar a revista em sua bagagem.
Na sede policial, a mala foi aberta, e ao retirarem as garrafas suspeitas,os agentes perceberam a presença de pouquíssimo líquido, apesar do peso ser equivalente ao de garrafas cheias. O conteúdo oculto foi acessado e constatado se tratar de cocaína, cujo peso bruto somou mais de quilos.
A suspeita recebeu voz de prisão, e será apresentada à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.