A Polícia Federal prendeu um brasileiro que tentava embarcar levando mais de 10 kg de cocaína impregnados em sua mala de viagem, com destino à França, no Aeroporto Internacional de São Paulo, nesta segunda-feira (29/7).
De acorodo com a PF, policiais federais foram acionados pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), que analisaram as imagens dos scanners de bagagens e perceberam material suspeito dentro de uma mala. Ao submeerema bagagem suspeita ao cão de faro, receberam imediatamente do animal a sinalização típica para a presença de droga.
Leia mais: Receita Federal apreende 51 quilos de cocaína no aeroporto do Galeão
Os policiais localizaram o proprietário da mala, já dentro da aeronave, e o conduziram para que, na presença de testemunhas, fosse realizada perícia no objeto. Os peritos federais encontraram mais de 10 Kg de cocaína impregnada nas estruturas da mala suspeita.
O passageiro, ao ser preso, disse aos policiais que, ao procurar emprego, foi contratado por meio da internet para que realizasse o transporte da mala, sendo avisado pelos contratantes que todas as despesas deveriam ser pagas por ele em caso de desistência do serviço.
O suspeito partiu de Tabatinga/AM, onde recebeu a droga e, de lá, foi para Pernambuco. Posteriormente. seguiu ao aeroporto em São Paulo. Ele deveria entregar a droga em Paris, na França.