A Polícia Federal (PF) prendeu um dos líderes no Amazonas da facção criminosa Comando Vermelho, na manhã desta terça-feira (23). A prisão ocorreu durante a “Operação Nômade”, deflagrada em Porto Alegre (RS) e com desdobramentos também em Manaus.
De acordo com a PF, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, estava morando em uma residência na capital gaúcha. De Porto Alegre, o criminoso tomava as decisões e ordenava as ações da facção no território amazonense.
Ainda segundo a Polícia Federal, o líder da facção já tem diversas passagens pela polícia. Uma representação proferida pela Justiça Estadual do Amazonas à Polícia Federal, representa a expedição de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Manaus e Porto Alegre.
Além da prisão temporária decretada pela Justiça, a PF também prendeu em flagrante o investigado por porte ilegal de arma de fogo, que acabou apreendida pelos policiais.
O suspeito pode responder por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e pertencimento a organização criminosa. Se somadas, as penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.
O nome da operação Nômade se refere às constantes mudanças de endereço do traficante e ao trânsito do investigado por diferentes facções criminosas, já que ele havia mudado de facção anteriormente.
Os comentários estão fechados.