Home Manchete PF prende nigeriano responsável pela maior carga de cocaína já apreendida no RJ

PF prende nigeriano responsável pela maior carga de cocaína já apreendida no RJ

por policia24h
366 visualizações

A Polícia Federal (PF) o nigeriano Osita Godwin Njoku, de 33 anos, apontado como o responsável por uma carga de cinco toneladas de cocaína apreendida no Porto do Rio de Janeiro, em outubro de 2021, a maior remessa da droga já apreendida no estado. A detenção ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (24), A operação foi nomeada de Maputo, em referência à capital de Moçambique, pais no continente africano para onde a cocaína seria enviada.

Ainda na madrugada. agentes realizaram o cumprimento do mandado de prisão por meio da Delegacia de Repressão a Drogas da PF da capital Fluminense, Osita foi preso no momento em que desembarcava no Aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Leia mais: PF e Receita Federal encontram quase 3 toneladas de cocaína pura no Pará

O preso já tinha sido incluído na lista vermelha da Interpol e havia sido localizado pela Agência Antidrogas norte-americana (DEA) na semana passada em Barbados, ilha no sul no Caribe.

“Trata-se da maior apreensão já realizada no Rio de Janeiro e uma das maiores do país. A investigação contou com o apoio da agência antidrogas dos Estados Unidos e da Interpol”, disse o delegado federal Geraldo Almeida.

A PF também atua no cumprimento de três mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, além de uma ordem de restrição de contas bancárias do preso no valor de R$ 2 milhões.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.