A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta segunda-feira (10/7), uma brasileira e uma angolana tentando embarcar com droga para a França e Turquia.
Policiais federais foram acionadas por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), em razão da suspeita de que uma passageira que pretendia embarcar em voo para a França estaria ocultando algo suspeito sob as roupas. Na busca pessoal, foi encontrado um volume contendo cocaína junto a seu corpo que totalizou cerca de um quilo de cocaína.
Em outra ação, policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in, perceberam a sinalização do animal para a mala de uma passageira e a selecionaram para entrevista. Em razão das respostas aos questionamentos dos policiais, a mulher teve suas bagagens submetidas à fiscalização indireta por meio do aparelho de raio-x, momento em que se verificou material orgânico dentro das hastes dos puxadores de suas três malas.
Na delegacia da PF, a mala da passageira foi aberta e de dentro das seis hastes foram retirados dois quilos de cocaína. A passageira, nacional de Angola, tinha como destino final de sua viagem a Turquia.
As presas ficarão à disposição da Justiça e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.