A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 20 e 22/10, em ações distintas com a colaboração da Receita Federal, quatro passageiros de voos internacionais transportando droga.
Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino à Espanha, na sexta-feira (20/10), com o auxílio de cães farejadores, perceberam a sinalização dos animais, selecionaram uma mala e a submeteram à fiscalização indireta por meio do raio-x. As imagens revelaram substância orgânica em seu interior, compactada na forma de tijolos.
Leia mais: Amazonense é presa no aeroporto de Belo Horizonte por tráfico de drogas
O brasileiro proprietário da bagagem foi localizado e conduzido à PF, onde foi preso após os peritos federais identificarem a substância encontrada como cocaína, cujo volume somou 3 Kg.
No sábado (21/10), policiais federais prenderam uma brasileira tentando passar pelo controle migratório com 2 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos em sua mala e bolsa. A suspeita pretendia embarcar em voo para o Chipre.
Duas prisões, também por tráfico de droga, foram feitas no domingo (22/10). Com uma mulher, nacional da África do Sul, que embarcaria para seu país natal, os policiais federais encontraram sob suas vestes, uma espécie de cinta abdominal, ocultando 3 Kg de cocaína.
Na outra ação, quase meio quilo da mesma droga foi encontrada costurada aos solados dos tênis que uma brasileira usava. A suspeita embarcaria em voo para a França.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.