A Polícia Federal prendeu, entre a sexta-feira (2/2) e madrugada desta segunda-feira (5/2), três passageiros que desembarcaram de voos provenientes do México e Amazonas (BR), transportando drogas nas bagagens. As prisões aconteceram em momentos distintos, no Aeroporto Internacional de São Paulo,
As prisões foram resultado das ações realizadas pela Receita e FAB, no âmbito da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Na sexta-feira, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros junto aos canais alfandegários, selecionaram para inspeção um homem, nacional do México, que desembarcou de voo proveniente de seu país natal.
Leia mais: Lula convoca Forças Armadas e anuncia GLO em portos e aeroportos
Ao analisarem as imagens do aparelho de raio-x, perceberam que havia diversos frascos no interior de sua mala e, após testar o líquido contido nos mesmos, com o uso de reagente químico, obtiveram a indicação de que poderia se tratar de droga. O homem foi conduzido à delegacia da PF e preso após os peritos federais confirmarem as suspeitas. O peso bruto do líquido apreendido somou quase 12 Kg.
Em outra ação, esta realizada na madrugada desta segunda-feira, por militares da FAB, com o uso de cães farejadores, foram presos dois irmãos, que desembarcaram de voo proveniente de Manaus/AM, transportando em suas bagagens quase 20 Kg de maconha , do tipo skunk, com alto teor de THC, substância ativa da erva.