Os agentes da Polícia Federal prenderam, entre os dias 29/4 e 1/5, quatro pessoas e apreenderam droga oculta em fundos falsos de malas, no Aeroporto Internacional de São Paulo. As ações contaram com o apoio da Receita Federal.
Nas diligências, que ocorreram em ocasiões distintas, foram presos dois homens e duas mulheres, todos brasileiros. Com um homem, oriundo de Goiás, os policiais encontraram mais de sete quilos de cocaína. Ele pretendia embarcar com destino à Joanesburgo, na África do Sul.
Leia mais: Dois homens são presos com mais de 6kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos (SP)
Em outra ação realizada pelos policiais que atuam no controle migratório, duas mulheres paranaenses foram presas quando tentaram embarcar no mesmo voo, com destino à cidade do Porto, em Portugal, levando, cada uma delas, mais de seis quilos de cocaína.
Por fim, servidores da Receita Federal identificaram substância suspeita na bagagem de um passageiro que tinha como destino a cidade de Paris, na França. Em diligência realizada com o apoio de policiais federais, o suspeito, que reside em São Paulo, foi localizado e, após os exames periciais identificarem a substância, que somou mais de sete quilos, como cocaína, ele recebeu voz de prisão.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal em que poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.