...

PF realiza ação de erradicação de plantios de maconha

por Raphael
...

A Polícia Federal, realizou, nessa quarta-feira, dia 24/01, uma Ação de Erradicação de Plantios de Cannabis sativa (Maconha) no município de Curaçá, região de norte do Estado da Bahia. A ação envolveu o apoio logístico e informações de inteligência da Polícia Federal e a participação de guarnições policiais da PM/BA. Foram utilizadas embarcações para chegar ao local dos plantios.

Como resultado, houve a erradicação de aproximadamente 35 mil pés de maconha.Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal e Polícia Militar da Bahia nas ilhas fluviais do Rio São Francisco, próximos ao povoado de Ilha Redonda, no município de Curaçá/BA.

Leia mais: Polícia desmonta estufa de cultivo de maconha em Manaus

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal e Polícia Militar da Bahia nas ilhas fluviais do Rio São Francisco, próximos ao povoado de Ilha Redonda, no município de Curaçá/BA.

O ciclo produtivo da cannabis é monitorado pelos policiais federais e novas ações são realizadas nos períodos próximos à colheita, coibindo, assim, a finalização do cultivo. A persistência das ações de erradicação de plantios de maconha tem como efeito direto a diminuição da oferta de maconha no mercado consumidor.

Com essas operações consecutivas, as Polícias Federal e Militar contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga no Estado da Bahia e outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos territórios de drogas dentre outros crimes violentos, geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.