A Polícia Judiciária de Portugal prendeu dois brasileiros, um policial militar e um empresário, que tentavam introduzir cocaína no Pais, disfarçada em uma carga de açaí congelado proveniente do Estado do Pará. As prisões aconteceram no âmbito da operação “Norte Tropical”, deflagrada pela PJ, por meio da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.
De acordo com informações do portal Metrópoles, um dos detidos é tenente da Polícia Militar paraense e, o outro, um empresário do interior do Estado. A Polícia portuguesa informou que recai sobre a dupla a suspeita de integrarem uma organização criminosa especializada no envio de grandes quantidades de cocaína para o continente europeu.
Leia mais: PRF faz mega apreensão de 16 toneladas de maconha
Segundo estimativas da Polícia portuguesa, a quantidade seria suficiente para produzir 3,2 milhões de doses individuais da droga. Eles estão presos de forma preventiva. Os suspeitos passaram por interrogatório e permanecem à disposição das autoridades.
Ao Metrópoles, a Polícia Militar do Pará informou que a Corregedoria Geral vai acompanhar as investigações e que adotará as medidas necessárias em relação ao policial preso no âmbito da operação.