O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação integrada com a Delegacia Fluvial (Deflu), Comando de Operações Especiais (COE) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu, na segunda-feira (26), 25 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 400 mil.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as drogas estavam escondidas dentro de um banco de uma canoa, que estava atracada no Porto da Manaus Moderna, bairro Centro, zona Sul de Manaus. A canoa seria oriunda do município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros da capital.
Leia mais: ‘Tripa’ e ‘Coruja’ são presos com skunk em Humaitá
“Após recebermos informações por meio da COE, que nos pediu apoio no sentido de atuar em conjunto para localizar a canoa, foi feito um cerco no local e, por volta das 19h, da segunda-feira, encontramos a canoa abandonada na orla do Porto, onde as drogas estavam guardadas”, explicou.
Segundo o delegado, o material ilícito foi apreendido e encaminhado ao Denarc, onde será instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar a autoria do crime de tráfico de drogas.