Nesta quinta feira (25), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreendeu cerca de 300 quilos de maconha do tipo skunk, no rio Jaú, na altura do município de Novo Airão, a 180 quilômetros de Manaus.
Os policiais receberam informações que uma aeronave teria caído no rio Jaú enquanto transportava entorpecentes, nas proximidades da cidade interiorana. Ao chegar no local indicado, os policiais foram orientados pelos ribeirinhos da região, que confirmaram ter visto alguns entorpecentes flutuando no rio. A equipe, constatou a veracidade da informação e fez a apreensão dos entorpecentes que estavam boiando.
Leia mais: Avião, imóveis e bens de luxo apreendidos do tráfico vão a leilão
O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio a ação e três mergulhadores se deslocaram até o local. Ao iniciarem as buscas. constataram que a aeronave estava no local, em uma profundidade de aproximadamente 8 metros.
Segundo o Delegado Paulo Benelli, as investigações devem continuar para identificar quem estava pilotando o avião e qual seria o destino desses entorpecentes. Ninguém foi preso na ação, que resultou na apreensão de todo o skunk presente.
Sabrina Nobre / Fotos: Sabrina Nobre e Reprodução PC-AM