fbpx

Polícia encontra carregamento de maconha enterrado em fazenda

Compartilhe!

Uma denúncia levou a polícia até uma fazenda, na área rural do município de Coari, no interior do Amazonas, onde um carregamento de 32 quilos de maconha tipo skunk foram encontrados enterrados. O local pertence a dois irmãos que teriam envolvimento com o tráfico de drogas e a pirataria nos rios da região e foram presos.

A fazendo fica no Lago do Izidoro, região por onde passa a droga que desce da fronteira da Colômbia e do Peru para Manaus.

A apreensão foi feita por policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar, que montaram uma operação e foram até uma das fazendas. A polícia encontrou apenas o pai dos infratores e um adolescente de 17 anos, que confessou que ajudava a fazer o transporte da droga de uma fazenda para a outra.

Os policiais foram até a segunda fazenda e quando se aproximaram, quatro homens fugiram para uma mata próxima. Um deles foi capturado e informou que tinha visto o caseiro enterrar sacos de fibra no terreno. O suspeito levou os policiais até esse local e, quando começaram a cavar, encontraram 30 tabletes de maconha do tipo skunk, pesando aproximadamente 32 quilos.

Polícia encontra carregamento de maconha enterrado em fazenda
A droga e as armas foram apreendidas na fazenda – Divulgação

Na segunda fazenda, o adolescente apontou mais material usado no crime. Foram apreendidos duas lanchas tipo rabeta, usadas para transportar a droga, além de espingardas calibre 16 e munições.

O dono das fazendas também foi detido e todos foram conduzidos para a delegacia de Coari, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *