Uma quadrilha foi presa nesta quarta-feira (23) com carros adulterados, armas e mais de 100 tabletes de drogas que seriam distribuídos em Manaus.
A prisão de Robson Ferreira Sales Júnior, Osvaldo Currilos Ribadeneira, Gabriel Sanchez Costa, Lucas Muller de Souza e Damião da Silva Costa aconteceu após semanas de investigações.
Segundo os policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), os homens são suspeitos de pelo menos quatro crimes: receptação, associação para o tráfico, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Leia mais: Polícia apreende 360 kg de maconha
Prisão começou em abordagem em carro com adulteração
Na quarta-feira (23), os policiais abordaram um veículo Fiat Toro, onde estavam Robson, Osvaldo, Gabriel e duas mulheres. O veículo possuía claros sinais de adulteração. Durante a abordagem, a equipe também encontrou alguns tabletes de entorpecentes e mais um carregador de pistola.
Após conversar com os detidos, eles apontaram uma residência na Rua Agenor Nobre, bairro planalto, onde estariam armazenadas duas pistolas, um veículo e mais alguns tabletes de drogas.
Os policiais chegaram no endereço e constataram que havia um veículo na garagem contendo tabletes de drogas além de duas pistolas que estavam aos cuidados dos traficantes Lucas, que tinha um mandado de prisão por Tabatinga, e Damião.
100 tabletes de drogas estavam em depósito de traficantes
Os agentes também foram até o depósito de entorpecentes do grupo criminoso, na rua da Prosperidade, bairro Dom Pedro, onde foi apreendida mais uma grande quantidade de tabletes de entorpecentes.
No total foram apreendidos dois veículos com suspeita de adulteração veicular, duas pistolas com munição e mais de 100 tabletes de drogas que seriam distribuídos na capital amazonense e em outros estados.
A ação foi conjunta e envolveu agentes da Força Nacional, no que pode ser considerada a maior apreensão de drogas combinada com a apreensão de veículos já realizada pela Especializada.