A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre esta quinta-feira (11/7) e sexta-feira (12/7), cinco passageiros com droga em volumes fixados e inseridos no corpo, dentro de pares de calçados e em fundos falsos forjados em mala.
Policiais federais, acionados por Agentes de Proteção da aviação Civil (APAC’s), revistaram as bagagens de uma passageira, que embarcaria para a Espanha e, na busca pessoal, encontraram volumes fixados ao seu corpo contendo mais de 1 kg de cocaína. A mulher foi presa.
Leia mais: Mulher é presa com drogas no aeroporto de Santa Isabel do Rio Negro
Em outras duas ações, policiais federais que fiscalizavam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, prenderam um homem, nacional do Paraguai, com 2 kg de cocaína, ocultos em fundos falsos forjados em sua mala de viagem. Momentos mais tarde, um casal de brasileiros, foi flagrado com com cocaína dentro de pacotes que estavam fixados aos seus corpos. A droga apreendida iria, respectivamente, para a Suíça e França.
Por fim, 1 kg de cocaína foi encontrado oculto dentro de pares de calçados, na posse de um homem que pretendia embarcar em voo para a Etiópia. Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.