A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Rio Grandes do Sul (PC-RS) prenderam quatro homens que transportavam quase três toneladas maconha, na BR 448, na altura de Canoas, no interior do Rio Grande do Sul.
Em trabalho conjunto, os policiais abordaram um caminhão que transportava refrigeradores para Caxias do Sul, vindo do Paraná. Após a verificação do veículo, os PRFs localizaram 2.785 kg de maconha acondicionada em pacotes escondidos entre a carga.
Leia mais: Polícia apreende cerca de 200 toneladas de cabos de telefonia durante operação no RJ
Além do caminhão, foi abordado um carro T-Cross que viajava acompanhando o transporte da carga. Os PRFs apuraram que a T-Cross tratava-se de um veículo roubado, com seus sinais de identificação adulterados, e que seus ocupantes tinham vinculação com os do caminhão.
O caminhão era conduzido pelo pai da família, um senhor de 79 anos, e ao seu lado estava um de seus filhos, de 56. No carro estava outro de seus filhos, de 51 anos, acompanhado de um homem de 24 anos, todos gaúchos.
Os quatro envolvidos possuem antecedentes criminais, sendo que um deles já foi preso pela própria PRF por tráfico de drogas. O pai, os dois filhos e o quarto homem foram presos e encaminhados, junto com a droga e os veículos, para a Polícia Civil.