A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu em flagrante Ronald Robert Costa Quinteiro, presidente da Fúria Jovem do Botafogo (FJB), principal torcida organizada do alvinegro, por tráfico de drogas. Kinteiro, como é mais conhecido, foi encontrado com aproximadamente 200 quilos de maconha.
A prisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), no bairro de Irajá, zona Norte da capital. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) participaram da operação.
Leia mais: Membros de torcida organizada do Vasco são procurados por roubo
Os entorpecentes estavam divididos em 190 tabletes prensado e embalados com a identificação de uma empresa de entregas. Agentes da DRFC passaram 10 dias monitorando a movimentação de Kinteiro antes de realizarem a operação desta terça-feira.
Dados levantados pela PCERJ durante a investigação mostram que o entorpecente era enviado para o Rio de Janeiro a partir do Sul do País. Depois que desembarcavam em solo carioca, as drogas eram distribuídas em comunidades da cidade, onde acontecia a venda do entorpecente.
Kinteiro foi conduzido até a Cidade da Polícia Civil, no Jacaré, também na zona norte carioca, e a estimativa é que o prejuízo com a apreensão da carga seja na ordem de R$ 260 mil. Após passar pelos procedimentos cabíveis, ele será levado à audiência de custódia. será encaminhado à audiência de custódia.
Imagens: Reprodução Twitter @renanmouraglobo