Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas por suspeita de tráfico de drogas e apreendeu 16,7 Kg de pasta base de cocaína e 860 gramas de maconha, na noite de segunda-feira (3), na BR 101, em Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. As drogas estão avaliadas em mais de R$ 2 milhões e eram transportadas embaixo do banco traseiro, na lataria do porta-malas e dentro do painel de um carro de luxo.
O flagrante foi realizado durante uma fiscalização de policiais do Comando de Operações Especializadas do Nordeste, do Comando de Operações Especiais de Pernambuco e da Delegacia Metropolitana. Ao abordar dois carros que viajavam juntos, as equipes realizaram uma busca detalhada e encontraram 15 tabletes de pasta base de cocaína, além de dois tabletes de maconha escondidos no segundo veículo.
Leia mais: PF e PRF apreendem meia tonelada de cocaína
O motorista que transportava a droga estava acompanhado de uma mulher e disse que havia sido contratado para transportar a droga de Anápolis, em Goiás, até Pernambuco. Ele disse também que o outro carro com dois homens dava cobertura à ação criminosa, para informar sobre qualquer fiscalização na rodovia.
Os quatro envolvidos foram encaminhados junto com os entorpecentes à Delegacia de Polícia Civil de Palmares. Eles poderão responder por tráfico de drogas, que prevê uma pena de 5 a 15 anos de reclusão e multa.