Durante abordagens de rotina na BR-010, em Imperatriz (MA), equipes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 39,3kg de maconha e 2kg de cloridrato de cocaína em fiscalização a passageiros de ônibus, na quarta-feira (4), causando um prejuízo de R$445 mil ao tráfico de drogas.
Por volta das 11h, em frente à Unidade Operacional (UOP) de Imperatriz, PRFs deram ordem de parada a um ônibus interestadual que seguia de Palmas/TO com destino a Teresina/PI.
Leia mais: PRF apreende 300 Kg de maconha em Paranaíba (MS)
Em uma das ocorrências um adolescente de 17 anos foi flagrado transportando em sua mochila aproximadamente 2 quilos de cloridrato de cocaína, o que em valores monetários equivale a R$ 360 mil.
O menor disse ser estudante residente em Codó, tendo viajado apenas para receber a droga e levá-la à sua cidade. O bilhete de passagem apresentado pelo jovem tinha como origem Imperatriz e destino final Teresina (PI). O adolescente foi apresentado à cautela do Plantão Central da Polícia Civil-MA em Imperatriz.
No começo da noite, outro caso foi registrado também em abordagem a um ônibus. Durante a fiscalização, foram identificadas bagagens que continham pacotes prensados de maconha, sendo dois homens e uma mulher responsáveis pela droga.
Todos declararam que foram contratados por um outro passageiro do ônibus, para levar o entorpecente de Goiânia (GO), até a cidade de Matinha (MA). Foram apreendidas 59 barras de maconha, totalizando 39,3kg da droga.
Os envolvidos e entorpecentes foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas.