Um motorista de caminhão foi preso transportando mas de 3,5 toneladas de maconha e skunk, descobertas durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na divisa entre os Estados do Paraná e São Paulo. A prisão aconteceu na noite deste sábado (17).
De acordo com a PRF, a equipe, a serviço na unidade operacional de Marília/SP, abordou uma carreta Volvo ocupada por um casal, na divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná. O veículo saiu do Sul do país, em direção ao Sudeste, transportando sucata de plástico.
Leia mais: Motorista foge de abordagem da PRF e abandona carro com quase 440kg de drogas
Ao ser abordado, o condutor, um homem de 33 anos, abriu a porta e desceu da cabine. Neste momento, os policiais sentiram um forte odor de maconha.
Ao realizar uma vistoria mais detalhada no veículo, a equipe da PRF encontrou, no meio da sucata de plástico, várias caixas com tabletes de maconha e de sua variante mais forte, o skunk, no compartimento de carga da carreta.
Ao ser indagado sobre a situação, o condutor informou que receberia R$15.000,00 reais para levar a droga de Foz do Iguaçu/PR até Campinas/SP. Ao todo, 3.534 kg de maconha e 10 kg de skunk foram apreendidos.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Polícia Judiciária de Cambará/PR.