Na noite desta segunda-feira (12), policiais rodoviários federais tentaram abordar um motorista na BR-163, na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, cidade no Oeste do Paraná a 525 quilômetros de Curitiba.
O suspeito desobedeceu a ordem policial e fugiu, adentrando na cidade de Guaíra em alta velocidade e colocando pedestres em risco. Em dado momento, ele perdeu o controle do carro, modelo Fiat Palio, que acabou imobilizado pelo acidente.
Leia mais: Motorista causa perseguição de 20km ao fugir da PRF em caminhão roubado
De acordo com a PRF, o motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido em um terreno baldio. Na vistoria no carro, os policiais encontraram 203 tabletes de maconha espalhados pelo interior dos bancos, painel, laterais e assoalho do veículo, totalizando 137 quilos da droga. Além disso, encontraram 5,6 quilos de skunk, a versão mais potente da erva.
O motorista disse aos policiais que pegou o carro já carregado em Salto del Guairá, no Paraguai, e faria a entrega em Umuarama, outra cidade paranaense. A droga, o carro e o motorista foram encaminhados para a PF, para o registro dos crimes de desobediência, tráfico de drogas e direção perigosa.