Cristilane Martins Lopes, Maurício Cruz de Melo, Marcos Alessandro Moreira Duarte e Viviane Tavares da Silva foram presos na manhã de sexta-feira (04), na rua Violeta Areosa, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.
A prisão aconteceu após uma “denúncia” anônima informando que quatro pessoas tinham se mudado para uma quitinete e começaram a usar o local como um ponto de comercialização de drogas. A partir dessa informação, os policiais civis do 23⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) fizeram uma campana em frente ao apartamento indicado quando surpreenderam Cristilane.
Ao perceber a aproximação dos Policiais Civis, a mulher tentou voltar para dentro da casa, mas foi alcançada. Dentro da residência, os policiais encontraram Maurício sentado à mesa com 20 porções de maconha espalhadas e uma balança de precisão. Ainda foram encontradas mais 44 porções de oxi e 02 porções de cocaína, além de $465,00 em espécie escondidos no quarto em que se encontravam um homem e uma Mulher grávida.
Durante consulta no banco de dados do TJ, foi possível constatar que Marcos foi preso em flagrante em 2019 pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Cristilane também já respondia a processos. Ela foi presa em flagrante em agosto de 2020, também por tráfico de drogas. os dois respondiam aos processo em liberdade.
Todos foram levados para o 23⁰ DIP onde foram apresentados junto ao matéria apreendido.