A Receita Federal apreendeu, durante uma operação de fiscalização, mais de 3.200 comprimidos de ecstasy armazenados em uma encomenda dos Correios recém chegada de Santa Catarina. A droga estava escondida dentro de uma caixa de sapatos e tinha como destino a capital amazonense.
A descoberta do material suspeito foi possível graças aos cães farejadores Odin e Deco, que identificaram o odor da substância ilícita. Posteriormente, a encomenda foi submetida ao escâner, confirmando a presença dos comprimidos.
Leia mais: Operação contra tráfico no Carnaval apreende haxixe, ecstasy e jujuba de maconha
A Receita Federal informou ainda que, a quantidade total de ecstasy apreendido pesava cerca de 1,2 kg e tinha um valor estimado em R$ 150 mil. A origem da droga foi identificada como sendo Biguaçu, município de Santa Catarina, reforçando a intensificação do tráfico de entorpecentes no país. As autoridades suspeitam que o carregamento seria distribuído na capital.
A apreensão dos mais de 3.200 comprimidos de ecstasy é mais um exemplo do trabalho incansável realizado pela Receita Federal na luta contra o tráfico de drogas. De acordo com a Receita Federal, o resultado positivo dessa operação reforça a importância da atuação conjunta das autoridades para combater o tráfico e coibir a entrada e distribuição de entorpecentes em todo o território nacional.