Drogas que abasteceriam “bocas de fumo” no réveillon foram apreendidas por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Os 36 tabletes de maconha do tipo skunk estavam armazenados em duas malas que seriam transportadas para Manaus, uma de cor vermelha e outra de cor verde, que tinham um forte odor de naftalina – material usado para tentar confundir com o cheiro da droga.
Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam denúncia, por meio de uma rede social, que um homem havia embarcado em São Gabriel da Cachoeira, distante 862 quilômetros de Manaus, na fronteira do Brasil com a Colômbia, com duas malas que supostamente teriam entorpecente. Segundo o sargento Loiola, após receber a informação e obter a foto do suspeito a equipe de policiais da Rocam começou a monitorar a situação.
Leia mais: Rocam prende quadrilha que se preparava para cometer assaltos
“A Rocam tem redes sociais bantante ativas e foi por meio de uma denuncia que fomos averiguar. No porto do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus, ficamos aguardando a referida embarcação atracar e, em seguida, fomos abordar o suspeito que não esboçou qualquer tipo de reação a prisão. Ele disse que esta não é a primeira vez que faz essa rota trazendo drogas da fronteira para Manaus”, afirmou em entrevista.
O suspeito e a droga foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais.