fbpx

SP: Polícias Federal e Militar estouram depósito de drogas no interior

por Raphael

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, estourou um depósito de drogas localizado em uma chácara no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (13). Um indivíduo foi preso por tráfico de entorpecentes.

Os policiais federais ralizaram levantamento de informações sobre a existência de uma chácara no interior de São Paulo que estaria sendo utilizada como depósito de entorpecentes e entreposto para distribuição às cidades da região. Com o auxílio da PM, localizaram o imóvel e encontraram cinco tijolos de substância que teria indícios de ser pasta base de cocaína.

Leia mais: PF e Receita apreendem 1,5 tonelada de material usado para refino de cocaína

Como a informação inicial era de que a droga estava enterrada na chácara, os policiais passaram a vistoriar o terreno. Então, localizaram um espaço com um buraco coberto por um tapume sobre um tambor de plástico.

No interior do tambor, foi encontrada uma máquina de contar dinheiro, apetrechos para empacotamento de cédulas (elásticos e filme plástico), além de malotes bancários característicos de transporte de dinheiro.

Com a realização de uma busca mais detalhada em um veículo que estava saindo do local, os policiais descobriram um compartimento secreto no painel, passível de abertura por meio de código. No fundo desse compartimento os policiais localizaram, também, três pacotes de cédulas de reais que somaram a quantia de aproximadamente R$ 130 mil.

Na chácara também foi localizada e arrecadada uma câmera de vigilância que, direcionada da parede dos fundos, gravava a movimentação do ponto onde estava o tambor. Esse equipamento foi apreendido para encaminhamento ao setor pericial.

O indivíduo responsável foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei 11343/2006, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão e multa. Após os trâmites de polícia judiciária, o flagranteado será encaminhado ao CDP de Piracicaba para permanecer à disposição do Juízo da Comarca de São Pedro (SP).

Os cinco tijolos de pasta base de cocaína, que atingiram um peso de aproximadamente 5,2 kg, foram submetidos à perícia e encaminhados a depósito da Polícia Federal na capital. O dinheiro foi depositado em conta vinculada ao inquérito policial.

Talvez você possa se interessar

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais