Na madrugada deste domingo (22), Adriano Eduardo, conhecido como “Adriano Imperador”, foi preso em Manaus, no bairro Cidade Nova, zona norte. Adriano estava foragido e havia sido dado como morto em julho de 2023. Ele possuía mandados de prisão em aberto, incluindo por homicídio.
A prisão ocorreu durante patrulhamento tático do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do 2° Batalhão de Polícia de Choque/Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM). A operação foi iniciada após denúncia de que dois homens circulavam em um veículo Gol cinza, placa NOJ5049, portando armas de fogo.
Com o suporte do sistema de monitoramento Oráculo, o veículo foi localizado e abordado. Na revista, foi encontrada uma pistola Taurus G3C, calibre 9mm, e a consulta nominal revelou que Adriano possuía mandados de prisão por homicídio.
Foram apreendidos a pistola, dois celulares Samsung e dois iPhones e o veículo utilizado na ação criminosa.
Adriano foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. O caso segue em investigação para esclarecer detalhes de seu período como foragido e as circunstâncias de seu falso óbito.