Três traficantes da facção criminosa Comando Vermelho foram presos após um tiroteio na zona leste de Manaus, nessa quarta-feira (27). Os detidos foram um homem de 33 anos e outro de 19, e um adolescente de 17 anos.
Os traficantes foram encontrados com dois revólveres, maconha e cocaína.
Segundo a polícia, os traficantes se envolveram em um tiroteio na rua 5 de Maio, na comunidade Val Paraíso, e fugiram com a chegada da polícia.
O criminosos foram localizados no final da rua quando ainda estavam em fuga. Ao serem revistados, os PMs encontraram um revólver calibre 38, uma porção de maconha e 14 pinos de cocaína com o adolescente.
Com o homem de 33 anos a polícia encontrou outro revólver calibre 38. Com o jovem de 19 anos a polícia não encontrou nada, mesmo assim ele foi preso.
Traficantes assumiram ser do Comando Vermelho
Aos serem presos, os três suspeitos teriam assumido à polícia que pertencem ao Comando Vermelho e que o tiroteio foi um confronto para defender as bocas de fumo daquele região.
Eles haviam sido atacados por traficantes rivais e revidaram.
Após a prisão, o grupo criminoso foi levado a delegacia da área para serem autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.