Policiais militares da Base Fluvial Arpão, em Coari, prenderam três pessoas e apreenderam 28 tabletes de drogas em uma embarcação oriunda de Tabatinga, na madrugada desta terça-feira (02).
Com um casal que tinha partido do município do São Paulo de Olivença (SPO), foram encontrados 23 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 25 quilos do entorpecente. O material ilícito foi encontrado com o apoio da cadela Havana do CipCães, dentro de entalhes de peças de madeiras.
Leia mais: Seca faz Manaus ser o 17º município a decretar situação de emergência no AM
Em continuidade na revista da embarcação, a cadela Havana novamente apontou que dentro de um rolo de mangueira de pressão havia drogas, ocasião em que os militares encontraram cinco tabletes de pasta base de cocaína. O proprietário foi encontrado e preso.
O casal que transportava as drogas de São Paulo de Olivença confessou que receberiam R$ 20 mil caso chegassem com as drogas em Manaus.
As três pessoas, que não tiveram o nome informado, foram presas por tráfico de drogas. O material ilícito apreendido está avaliado em R$1,5 milhão.