A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5) a Operação Tânatos, em Roraima, com o objetivo de investigar um grupo de traficantes interestaduais de drogas que tinha, entre seus integrantes, o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Genilson Costa. De acordo com a PF, ele ““atuaria como um possível colaborador do grupo, disponibilizando veículos para o transporte das drogas”.
Ao menos 60 policiais federais participaram da operação, em cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista e Alto Alegre. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Estado de Roraima.
Leia mais: Vereador de Eirunepé é preso por tráfico de drogas
“As investigações tiveram início em dezembro de 2020, com a prisão em flagrante de um dos principais suspeitos de integrar a associação. Desde então, foram apreendidos mais de 50 kg de skunk, três veículos de luxo e mais de R$ 70 mil em espécie em decorrência das investigações”, informou, em nota, a PF.
De acordo com os investigadores, o grupo distribuía pelo estado as drogas que eram obtidas no Amazonas. Entre os veículos utilizados para o transporte da droga há, inclusive, alguns aviões. Estima-se que pelo menos R$ 500 mil tenham sido movimentados em 8 meses pelos traficantes.
A PF informou, ainda, que também há indícios da participação de um piloto de avião que seria conhecido por prestar serviços ilegais em regiões de garimpo no Estado.
Com informações da Agência Brasil