As equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derfd) prenderam Harry de Souza Branco, de 31 anos. Ele é o home flagrado por câmeras de vigilância roubando R$ 13 mil de um salão de beleza no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul, na última segunda-feira, dia 24.
O suspeito foi preso na quinta-feira, dia 27, em cumprimento a mandado de prisão preventiva solicitado pelo delegado Aldeney Goes, da Derfd. Agora a polícia está a procura do comparsa dele.
“Na tarde do crime, o infrator adentrou ao escritório do salão de beleza, que passava por reformas, alegando que iria entregar currículo para eventuais vagas de emprego. No entanto ele acabou anunciando o roubo e subtraiu toda a renda do local, além dos celulares de funcionários”, explicou Goes.
Harry foi preso na casa de familiares, na zona leste de Manaus. Ele foi identificado graças as imagens das câmeras de vigilância do local.
Procura-se
Com a prisão do primeiro suspeito a polícia encontrou uma pequena parte do dinheiro roubado. O delegado descobriu que ele cometeu o crime para pagar uma dívida com outros criminosos.
Um deles, inclusive, foi preso semana passada pelo delegado Torquato Mozart, do 30º DIP, no Jorge Teixeira, na zona leste, após trocar tiros com a polícia, mas que já estava solto graças a audiência de custódia.
Ele é Syrrenon Soares Barbosa e quem tiver qualquer informação do paradeiro dele, pode informar pelo disque-denúncia da Derfd, no 99962-2187 ou pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP).