Conhecido como “Ararinha”, Emerson Correia Costa, de 19 anos, morreu após ser baleado na Travessa dos Franceses, bairro Alvorada, zona oeste de Manaus. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar.
Segundo testemunhas relataram aos policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Emerson estava caminhando na avenida quando foi abordado por criminosos em um veículo que não teve as características repassadas. De dentro do carro os pistoleiros alvejaram Emerson e fugiram em alta velocidade.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que socorreu o rapaz e o levou ainda com vida ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Alvorada, mas ele acabou morrendo logo após dar entrada na unidade hospitalar.
No local, familiares e conhecidos de “Ararinha” chamaram atenção pelo desespero ao saber da morte do jovem. Funcionários relatam ter ouvido gritos incessantes dentro do necrotério da unidade de saúde.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e agora o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A polícia ainda não revelou que linhas de investigação irá adotar, porém, moradores da área relatam que Emerson era envolvido com o crime organizado, mas não souberam informar se ele vinha sendo ameaçado de morte.