Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam mais de três quilos de drogas identificados pela cadela policial Jade, na madrugada desta segunda-feira (08), em uma embarcação oriunda do município de Tefé, no interior do Amazonas, com destino a Manaus. Duas pessoas foram presas com a droga, que está avaliada em R$ 36 mil.
A apreensão ocorreu por volta das 3h, quando os policiais iniciaram uma abordagem na embarcação Leão de Judá V e por indicação de Jade encontraram os entorpecentes entre os botes salva-vidas, no último andar. Enrolado com camisas de algodão, onde a cadela policial sinalizou a possibilidade de haver entorpecentes, havia um pacote com 3,6 quilos de maconha do tipo skunk, divididos em três tabletes.
Após analisarem as câmeras de segurança da própria embarcação, os policiais identificaram um passageiro de 27 anos, que seria o responsável pela substância entorpecente. O passageiro suspeito, o proprietário da embarcação e o material ilícito apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.
Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.